quinta-feira, 19 de abril de 2012

ESF Central adere ao Programa PMAQ e promove mudanças

A ESF do Posto Central, a partir de março/2012 passou a fazer parte do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ. O objetivo deste programa, como o próprio nome diz, visa melhorar a qualidade dos serviços prestados aos usuários. Para tanto, a unidade sanitária central deverá promover algumas mudanças para, desta forma, adequar-se às diretrizes deste novo programa.
Equipe acompanhando a Teleconsultoria
Uma das mudanças exigidas pelo PMAQ é que as consultas médicas sejam agendadas. Desta forma, a partir do dia 16/04/2012, o Posto passou a agendar as fichas para atendimento médico. O agendamento é feito todos os dias à partir das 16h00.
A Equipe de Saúde da Família do Posto de Saúde Central vem recebendo assessoria da Universidade Federal de Santa Catarina, através do Serviço de Teleconsultoria do Telessaúde de Santa Catarina.
Outra implementação está sendo a Caixinha de sugestões e reclamações, onde o usuário pode estar expressando sua opinião sobre o atendimento. Posteriormente a equipe se reunirá e estará analisando as opiniões dos usuários, tomando as providências cabíveis.
Caixa para sugestões está situada na entrada do Posto Central 


0 comentários:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário