quarta-feira, 6 de julho de 2016

Equipe Doce realiza Palestra sobre uso de Chás Medicinais

          Entre 2013 e 2015 a procura por tratamentos a base de plantas medicinais dobrou no sistema único de saúde (SUS). No Brasil existem 3.250 postos de saúde que dispensam fitoterápicos em 930 municípios. 
        Eles têm uma participação importante no mercado de medicamentos porque refletem também nossa cultura e tradição. São de baixo custo e muitos podem ser cultivados no quintal da casa. 
         No bairro núcleo rio doce foi realizado um levantamento pelos Agentes de Saúde das pessoas que utilizam essas plantas como remédios caseiros. Descobrimos que mais de 60% da população utiliza chás de alguma maneira. Dentre os mais utilizados são o boldo, a marcela, o tansagem, a hortelã e o cipó mil homens. 
     A partir dessas informações e após algumas teleconsultorias com profissionais da Universidade Federal de SC, a equipe formulou orientações para o uso correto das plantas e foi realizado no mês de junho uma palestra sobre o uso correto das plantas medicinais. 
            Outra atividade que será feita com a população será a explicação de 1 tipo de planta por mês durante as visitas domiciliares realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde. 
 
Fotos:
 



 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário