sexta-feira, 22 de maio de 2015

Saúde de Lebon Régis já tem 65% de fichas cadastradas após implantação do e-SUS

Com o objetivo de qualificar a gestão da informação em saúde tanto para apoiar os profissionais da Atenção Básica quanto os gestores da saúde, o e-SUS Atenção Básica (AB) está sendo implantado em todos municípios catarinenses.
O e-SUS AB é uma das estratégias do Ministério da Saúde para desenvolver, reestruturar e garantir a integração dos sistemas de informação na Atenção Básica, de modo a permitir um registro da situação de saúde individualizado do usuário por meio do Cartão Nacional de Saúde.
O sistema auxilia, controla e integra diversos setores de uma secretaria ou Unidade Básica de Saúde. Ele também permite acompanhar o histórico de saúde do usuário por meio dos atendimentos realizados, dispensação de medicamentos, etc.
O município de Lebon Régis conta com sistema próprio de Prontuário Eletrônico, chamado G-MUS, que já está integrado ao e-SUS, do Ministério da Saúde. Desde 2014, a Secretaria controla prontuários, atendimentos e dispensação de medicamentos via sistema, o que gera um maior controle das atividades desenvolvidas nas Unidades. Através do trabalho das Agentes Comunitárias de Saúde, Lebon Régis já alcançou cerca de 65% das fichas domiciliares e individuais cadastradas no e-SUS e exportadas para o Ministério da Saúde. Com a supervisão de técnicos da Secretaria Municipal de Saúde, já capacitados para uso dos sistemas, médicos, enfermeiros e dentistas também estão iniciando a exportação de dados para a esfera Federal.  

Fotos:





0 comentários:

Postar um comentário

Escreva aqui seu comentário