terça-feira, 20 de maio de 2014

Hospital Santo Antônio recebe Alvará Sanitário

        O Hospital e Santo Antônio de Lebon Régis, recebeu no início do mês de maio o Alvará de Funcionamento Sanitário expedido pela Diretoria de Vigilância Sanitária de Florianópolis e pela 10ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador.
      Foram vários meses para reunir toda a documentação necessária para a requisição do alvará. A falta deste alvará impedia vários procedimentos da parte do hospital e também vinha sendo cobrado e criticado por alguns Vereadores.
     Os fiscais, Antônio Campolino Ramos da Divisão de Vigilância  Sanitária de Santa Catarina e Ana Maria Graça Vieira Hemirich da 10ª Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador, tiveram a seguinte conclusão após a fiscalização: “De um modo geral os ambientes da unidade hospitalar, estão bem higienizados  e organizados. Também observamos que o serviço conta com boa equipe de supervisores e que os colaboradores são comprometidos e trabalham com alegria e satisfação, com domínio na atividade desenvolvida. 
       Em relação a farmácia a presença e a supervisão do profissional farmacêutico, promovem sensivelmente o bom andamento do serviço e a segurança do paciente.
Embora o serviço de nutrição não conte com área física, exige a legislação vigente, a nutricionista garante a segurança do processo aplicando boas barreiras técnicas.
      Diante do exposto somos favoráveis a liberação dos alvarás sanitários: Hospital Geral, Serviço de Nutrição e Dietética e Farmácia."
     A Diretoria do hospital está com a documentação necessária para encaminhar ao Ministério da Saúde, para a implantação da rede de “Urgência e Emergência”, que virá ajudar a resolver e muito os problemas financeiros do hospital.

Texto e Fotos: Cícero Machado
Fonte: Site Lebon Régis Online. lebonregisonline.com.br

Fotos:
Foto: Cícero Machado. Lebon Régis Online.

Foto: Cícero Machado. Lebon Régis Online.




Um comentário:

Escreva aqui seu comentário