segunda-feira, 10 de junho de 2013

Posto Central inicia Campanha de Vacinação contra a Poliomielite

        A Campanha de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite) teve início no sábado dia 08/06/2013, onde a Unidade de Saúde Central ficou aberta das 08h00 às 17h00 e vacinou 272 crianças. O município de Lebon Régis possui um total de  867 crianças para vacinar com idade entre 6 meses a menores de 5 anos. a Campanha vai até o dia 21/06/2013, sendo que a partir do dia 17/06/2013 uma equipe se deslocará para todas as comunidades do interior realizando a vacinação para que nenhuma criança fique sem tomar a dose da vacina. 
Primeiro dia de Campanha em Lebon Régis
 já vacinou mais de 270 crianças.

           A poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada pelo poliovírus (sorotipos 1, 2 e 3) que pode infectar crianças e adultos por via fecal-oral (através do contato direto com as fezes ou com secreções expelidas pela boca das pessoas infectadas) e provocar ou não paralisia. A poliomielite foi praticamente erradicada nas áreas desenvolvidas do mundo, mas o vírus ainda está ativo em alguns países da África e da Ásia. Para evitar que seja reintroduzido nas regiões que não registram mais casos da doença, as campanhas de imunização devem ser repetidas todos os anos. 
     Aproveitando  a realização da  Campanha, estamos também fazendo a segunda dose da vacina da Influenza, a VTV e colocando em dia as vacinas que por ventura estejam atrasadas. Não deixe de trazer seu filho para tomar a dose da Vacina!

Fotos:


Zé Gotinha animou a criançada.














Um comentário:

Escreva aqui seu comentário