sexta-feira, 27 de novembro de 2015

ESF-Gruta faz encerramento do Grupo de Gestantes

            Neste mês de novembro foi realizado mais um encontro mensal das gestantes no bairro da Gruta, onde foi abordado o tema desenvolvimento fetal e um vídeo sobre reprodução humana, gravidez e parto pela enfermeira Andréa, após a palestra teve uma dinâmica de grupo pelas ACS Cirene e Sonia e após  foi entregue pelo Secretário da Saúde Francisco Jucelino Ribeiro a todas as gestantes  uma bolsa com kits para o recém nascidos do programa Rede Cegonha. Agradecemos a participação de todas.

Fotos:





sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Saúde do homem é tema de encerramento do grupo de Hipertensos e Diabéticos do centro

        No dia 19 de novembro, a ESF-Central realizou o encontro mensal do grupo de Hipertensos e Diabéticos. Este foi o último encontro do ano. Além da palestra, houve a distribuição de prêmios entre os participantes. Neste mês de novembro o assunto abordado foi "Saúde do homem". Apesar do progresso dos últimos anos, ainda há uma resistência por parte do público masculino em procurar os serviços de saúde, principalmente para prevenção. Geralmente quando procuram uma unidade de saúde, já estão com alguma dornça instalada. Segundo estatísticas, a média de consultas realizadas pelo homem é de uma a cada 5 anos.

Fotos:






ESF-Gruta encerra atividades com HA e DIA no ano de 2015

            Neste mês de novembro/2015, a ESF Gruta faz o encerramento das atividades do grupo dos Hipertensos e Diabéticos, onde teve brindes em forma de sorteio a todos os participantes  e no final do evento foi feito uma confraternização. 
            Agradecemos a Secretaria de Saúde pelo apoio das atividades que tivemos  durante o ano, e aos participantes pela confiança depositada em nossa equipe.

Fotos:







segunda-feira, 16 de novembro de 2015

ESF Central realiza encontro de Gestantes com Palestras e entrega de kits

           No dia 12 de novembro, a ESF Central realizou a reunião com o grupo de Gestantes. Neste encontro, foi abordado o assunto "Cuidados com o recém nascido e amamentação". A palestra foi ministrada pela estagiária em enfermagem da UNIARP, Camila. As gestantes puderam contar suas experiências e tirar dúvidas também com a médica Dra. Letícia. Neste encontro foram também entregues as "Bolsas Gestantes", distribuídas aos municípios pelo Ministério da Saúde através do programa "Rede Cegonha". A reunião contou também com a presença do Secretário Municipal de Saúde, Sr. Francisco Jucelino Ribeiro.

Fotos:





quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Trombose e prevenção de quedas foi o tema abordado no mês de outubro pela ESF Gruta


           A estagiária de Enfermagem Larissa de Cássia Schimidt abordou o tema Trombose, causas, sintomas e tratamento e também a prevenção de quedas nos idosos para o  grupo dos Hipertensos e Diabéticos onde foram esclarecidas várias dúvidas. Neste dia teve renovação de receitas dos medicamentos de uso contínuo e aferição de pressão arterial a todos os participantes e teste de glicemia capilar aos diabéticos.

Fotos: