sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Encontro de HA e DIA, conta com parceria entre ESF-Gruta e Secretaria do Bem Estar Social


        Neste mês de agosto, no encontro mensal dos hipertensos e diabéticos do bairro da Gruta, tivemos o privilégio de receber as funcionárias da Secretaria do  Bem Estar Social de Lebon Régis, Débora Moraes (psicóloga) e Meliza Sabini (assistente social), que trouxeram como tema, o mal de Alzheimer. As palestrantes trabalharam dinâmicas de grupo, para estimular a  auto estima dos  participantes, sendo que houve uma boa interação do grupo. 

Fotos:






"Catarata e outras infecções oculares" é tema da Reunião de HA e DIA promovida pela ESF - Central

           Em 27 de agosto de 2015, a ESF - Central realizou a reunião mensal dos Hipertensos e Diabéticos. O tema da Palestra foi "Catarata e outras infecções oculares na 3ª Idade". Os participantes puderam relatar suas experiências e tirar suas dúvidas. O próximo encontro ficou marcado para o dia 17/09/2015.

Fotos:












ESF - Gruta realiza Encontro de Gestantes no mês de Agosto/2015


          Neste mês de agosto aconteceu mais um encontro mensal  de gestantes no Posto de Saúde da Gruta, onde foi abordado o tema aleitamento materno, vantagens da amamentação para a mãe  e o bebê , sucção e sinais de uma boa pega da aréola.

As gestantes foram participativas e  tiveram a oportunidade de esclarecer as dúvidas sobre o tema.

Fotos:





ESF-Núcleo Rio Doce promove Semana de Palestras sobre Tabagismo

          O tabagismo é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde como doença epidêmica que causa dependência física, psicológica e comportamental. Trata- se de um problema de saúde pública global que mata milhares de pessoas em todo mundo. Com o objetivo de conscientizar as pessoas, o posto de saúde do Núcleo Rio Doce promoveu nesse mês de agosto uma semana de palestras sobre Tabagismo, ministradas pelo Dr. Efraus. A equipe pensa em futuramente montar grupos anti-tabagismo com o intuito de reduzir a taxa de fumantes no bairro.

Fotos: