segunda-feira, 23 de março de 2015

ESF-Central retoma reuniões com Hipertensos e Diabéticos com Palestra sobre Tuberculose

           Em 19 de março de 2015, a ESF Central retomou as reuniões com Grupo de Hipertensos e Diabéticos. Neste dia, a Dra. Letícia realizou Palestra sobre "Tuberculose". Apesar dos grandes avanços na luta contra a Tuberculose, esta doença ainda mata em torno de 1,5 milhões de pessoas por ano no mundo. Dia 24 de março é o Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose. Esta doença tem cura e o tratamento é gratuito, fornecido pelo Governo. Precisamos vencer o preconceito e procurar o mais breve possível os serviços de saúde, para iniciar o tratamento precocemente. Os sintomas que devem ser observados são: emagrecimento, tosse com catarro por mais de 4 semanas, febre vespertina e sudorese (suor) noturno.

Fotos:





ESF Gruta retoma com suas atividades de Educação em Saúde


          No dia 05/03/15 quinta feira iniciou-se as atividades de grupos com hipertensos e diabéticos pertencentes ao Posto de Saúde da Gruta. Neste dia as Agentes de Saúde Sandra e Sonia  abordaram como tema, "Depressão no idoso e suas complicações", como as pessoas podem identificar sinais e sintomas desta doença e algumas dicas de como sair deste quadro. No final do evento foi lido uma mensagem em comemoração ao dia internacional da mulher.

Fotos:






terça-feira, 17 de março de 2015

Realizado 1º Encontro do Grupo Hiperdia 2015 do bairro Núcleo Rio Doce

         Nesse dia 29 de fevereiro aconteceu o primeiro encontro HIPERDIA no bairro Núcleo Rio Doce. Quem realizou a palestra foi a nutricionista Sara, profissional que atua na área da educação no município de Lebon Régis. Foram abordados vários assuntos sobre alimentação saudável, atividade física e qualidade de vida.
      Em seguida foram convidados alunos do projeto RONDON que estiveram no bairro realizando algumas atividades com a comunidade. Agradecemos em especial por esses profissionais e pelos moradores que participaram.

Fotos: