terça-feira, 16 de dezembro de 2014

ESF-Rural encerra atividades de 2014

         Sexta-feira, dia 12/12/2014, a equipe ESF-Rural, fez o encerramento dos trabalhos realizados no ano de 2014. Contentes com os resultados obtidos, a equipe cumpriu seu papel de levar saúde para os usuários residentes no interior do município. Entre as atividades, destacam-se as consultas médicas do Dr. Joel de Souza, realizadas nas localidades de São Pedro, Caçador Grande e Palestras com grupos de Hipertensos e Diabéticos nas comunidades de 30 de Outubro e Rio do Meio. Destaque também para os atendimentos odontológicos da Dra. Nadeje Rocha que atendeu uma grande porcentagem de usuários nas comunidades do interior, incluindo o Programa de Saúde Bucal nas Escolas, que foi um sucesso. Os trabalhos de enfermagem desenvolvidos na ESF-Rural pela Técnica Neire e enfermeira Danielli deram suporte às demais atividades desenvolvidas.

Fotos:






Servidores participam de Capacitação do novo Sistema Informatizado de Sala de Vacina

       Dia 10/12/2014, quarta-feira, servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Lebon Régis estiveram participando de Capacitação na UNOESC, campus Videira, referente ao novo programa do Ministério da Saúde voltado para Salas de Vacina, o SI-PNI, Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações. É um sistema desenvolvido para gerenciar e avaliar a dinâmica da aplicação de vacinas e controle de estoque de imunobiológicos.  Possibilita também o cadastro individual de usuários, mantendo um histórico de vacinas do cidadão. O sistema, já implantado, começará a ser utilizado a partir de janeiro de 2015. Estiveram participando da Capacitação o Técnico em Informática, Cristyan Pierdoná e os Técnicos em Enfermagem Eloir Alves dos Santos e Vilmar Miranda.

Fotos:




segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Grupo Hiperdia do bairro Núcleo Rio Doce encerra as atividades do ano de 2014

           Nesse dia 05 de dezembro encerraram-se as atividades do grupo Hiperdia do bairro Núcleo Rio Doce. A palestra foi ministrada pela enfermeira Cristiane Scussiato a qual abordou o tema HIV/Aids devido ao mês de dezembro. Dia 01 de dezembro e o dia mundial de combate contra a Aids, mês em que devemos dar uma maior visibilidade às questões relacionadas ao HIV. Participaram em meia 40 pessoas moradoras do bairro, no final houve entrega de brindes. Agradecemos a presença de todos.

Fotos:






Equipe de Saúde Bucal finaliza trabalhos do ano de 2014

         No dia 10/12/2014, quarta-feira, a Equipe de Saúde Bucal deu por encerrado os trabalhos que vinham sendo desenvolvidos no interior do município. O atendimento bucal realizado pela equipe gerou bons resultados, onde várias crianças foram atendidas e tiveram seus tratamentos finalizados. À partir de fevereiro/2015, a equipe dará continuidade as atividades.

Fotos:


sexta-feira, 12 de dezembro de 2014