quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ESF Doce realiza o "Dia Rosa"

       Nesse sábado dia 25 de outubro, o posto de saúde do bairro Núcleo Rio Doce realizou o Dia Rosa, onde várias mulheres puderam realizar o preventivo e ouviram explicações sobre câncer de mama e câncer de colo uterino. A população Também pode tirar suas dúvidas com o médico da unidade, sobre mamografias e outros exames relacionados com a saúde da mulher. Agradecemos a presença de todos.

Fotos:


segunda-feira, 20 de outubro de 2014

ESF Central realiza Palestra sobre Automedicação

     Em 17 de outubro de 2014, a ESF Central reuniu hipertensos e diabéticos no Auditório Municipal para uma palestra sobre automedicação com o farmacêutico Nelson Antunes. Na oportunidade os participantes ficaram sabendo das mudanças nas normas de dispensação de medicamentos que são feitas nos Postos de Saúde e sobre os riscos e consequências de se automedicarem.

Fotos:





Caminhada marca o dia D da Campanha "Outubro Rosa"

       Aconteceu na manhã do dia 16 de outubro de 2014, uma caminhada pelas ruas do centro de Lebon Régis, em apoio à Campanha "Outubro Rosa", mês que se dedica ao combate ao Câncer de Mama. Fizeram-se presentes as Equipes de Saúde da Família do município, bem como o Hospital Municipal Santo Antônio, Secretarias Municipais de Saúde, Bem Estar-Social, Educação, Escolas municipais, Conselho Municipal de Saúde e membros da comunidade.
    A caminhada foi marcada pela presença de mulheres do município, as quais hoje estão curadas do Câncer de Mama  e carregaram uma faixa fazendo menção à luta contra o Câncer de Mama.
      Está previsto para este mês, uma Palestra para o dia 24/10 no Auditório Municipal, abordando o tema e um pedágio com distribuição de material informativo.

Fotos:














terça-feira, 14 de outubro de 2014

ESF Gruta aborda o tema Tabagismo e seus males

          No dia 02/10/2014 quinta feira, as 13:30horas, a equipe de Saúde do bairro da Gruta realizou mais um encontro com os hipertensos e diabéticos pertencentes a  este bairro, neste dia foi abordado no evento o  tema tabagismo, foi feito um seminário onde os participantes relatavam sobre o vicio, quanto tempo fumaram e como conseguiram se libertar do cigarro, houve uma boa participação de todos neste dia.

Fotos:






sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Posto de Saúde Central passa a oferecer exames dermatológicos

          A Secretaria Municipal de Saúde de Lebon Régis passou a oferecer exames Dermatológicos aos seus pacientes. Anteriormente, pacientes que necessitavam fazer este exame, tinham que se deslocar para outros municípios de referência a fim de realizar o procedimento. Com a realização do exame em Lebon Régis, melhorou-se o acesso dos pacientes ao procedimento, sendo mais rápido a realização e envio dos dados dos pacientes e do exame.
        São realizadas fotografias das área da pele que possuem lesões e enviadas pelo sistema Telemedicina, sendo que em 72 horas obtem-se o Laudo do paciente. 
      No mês de setembro, o Gerente Operacional da Rede Catarinense de Telemedicina, Sr. Harley Wagner, esteve no Posto de Saúde Central capacitando a técnica em enfermagem, Neire Luiz, na realização do exame utilizando o aparelho dermatoscópio. O técnico em informática, Cristyan Pierdoná recebeu treinamento na parte operacional do programa Telemedicina - Dermato.

Fotos: