segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Realizado mais um Encontro do Grupo de Saúde Mental no Doce

         Aconteceu nesse dia 13 de agosto mais um encontro do grupo de Saúde Mental no bairro Núcleo Rio Doce. O assunto abordado pelo Médico da Estratégia Saude da Família foi o uso abusivo do álcool. Foram abordadas questões sobre o vício,seus efeitos no organismo e na convivência familiar. Também foi abordado sobre os malefícios que ele causa na vida e nas relações sociais do indivíduo. Agradecemos a todos que participaram. O tema será abordado novamente na escola do bairro, para atingirmos uma população mais vulnerável.

Fotos:



sexta-feira, 8 de agosto de 2014

ESF Gruta aborda o tema Hepatites no grupo hipertensos e diabéticos


    Nesta quinta feira, dia 07/08/2014 ocorreu mais um encontro mensal dos hipertensos e diabéticos pertencentes a Unidade de Saúde da Gruta. Foram realizados aferição pressão arterial e teste de glicemia capilar.  
       Em seguida a estagiária do curso de enfermagem Patricia Machado ministrou a palestra com o tema hepatites e os cuidados para não adquirir a doença .

Fotos:






sexta-feira, 1 de agosto de 2014

ESF Rural e Secretário de Saúde levam Palestras para o interior

        Procurando melhorar cada vez mais a qualidade da saúde  das comunidades do interior, a equipe ESF-Rural com o apoio do Secretário Municipal de Saúde, Jucelino Ribeiro, estão levando até as comunidades, Palestras com o Dr. Joel Worma de Souza, direcionado aos Hipertensos e Diabéticos. Dr. Joel esclarece e tira dúvidas dos participantes sobre essas doenças crônicas. São 4 encontros, que iniciaram na comunidade de 30 de Outubro e Rio do Meio, com o tema Colesterol e Triglicerídeos.

Fotos: