quinta-feira, 24 de julho de 2014

"Nefrolitíase" ou "Pedra nos rins" foi tema de reunião dos Hipertensos e Diabéticos

            Em 24 de julho de 2014, a ESF realizou a reunião com o grupo de hipertensos e diabéticos no Auditório Municipal "Pedro Inhaia". No encontro deste mês, o assunto abordado foi "Nefrolitíase" ou popularmente conhecido como pedra nos rins. Dr. Joel esclareceu as causas, sintomas e formas de prevenir esta doença, tão comum em nosso meio.
Os participantes relataram experiências e esclareceram dúvidas sobre este e outro assunto: Ponte de Safena.

Fotos:








Realizado o 8º Encontro de Gestantes no Auditório Municipal

            Neste dia 24 de julho de 2014, aconteceu a 8ª Reunião de gestantes no Auditório Pedro Inhaia, no período da manhã com o Palestrante Dr. Joel Worma de Souza, médico da ESF-Rural. O evento contou com a participação da equipe de Saúde da Família Rural e Central. O assunto abordado foi Assistência ao Pré-natal.

Fotos:





quinta-feira, 17 de julho de 2014

Nota de Agradecimento

       A Equipe de Saúde da Família Rural, agradece ao Dr. Efraus Baquero Hartmann por acompanhá-los durante duas semanas nas comunidades de São Pedro e Caçador Grande, realizando os atendimentos aos moradores dessas localidades. O Dr. Efraus participa do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, e é de origem venezuelana. Agradecemos também à Equipe de Saúde da Família do bairro Núcleo Rio Doce, que cedeu o profissional para a realização dos atendimentos no interior de Lebon Régis.

Att,

ESF - Rural
Lebon Régis

Fotos:



terça-feira, 15 de julho de 2014

Projeto "Saúde Bucal nas Escolas" atende à Escola do Núcleo Rio Doce

        Dando continuidade ao Projeto "Saúde Bucal nas Escolas", foram entregues os kits de escovação na Escola Núcleo Rio Doce, com a participação da Dentista e Técnica em Saúde Bucal, além da presença do Secretário Municipal de Saúde. A partir de agora, as crianças serão atendidas no Posto de Saúde do Doce, conforme avaliação epidemiológica.

Fotos:






segunda-feira, 14 de julho de 2014

Realizado mais um encontro de Saúde Mental no bairro Doce


       Nesse dia 8 de julho aconteceu mais um encontro do grupo de Saúde Mental do Núcleo Rio Doce.
       Foi abordado o uso de medicamentos controlados e a importância do tratamento. Participaram vários usuários do SUS que usam medicamentos controlados. Agradecemos a presença de todos.

Fotos:



segunda-feira, 7 de julho de 2014

Encontro de Hipertensos no bairro Núcleo Rio Doce, aborda o assunto "Hepatites"

             No dia 30 de junho, aconteceu mais um encontro do Grupo Hiperdia no bairro Núcleo Rio Doce. A equipe falou sobre Hepatites e os cuidados para não adquirir a doença. Além disso, foram realizadas doses da vacina que previne a doença. Os encontros acontecem no final do mês na Igreja católica do bairro.

Fotos:



Encontro de Gestantes aborda o tema Nutrição e Gestação

          Em 26 de junho, as ESF Central e Rural realizaram mais um encontro com as gestantes. Neste mês, o Dr. Joel esclareceu dúvidas e repassou informações sobre "Nutrição e Gestação". Os encontros tem a finalidade de repassar informações e sanar dúvidas sobre assuntos relacionados a gestação.

Fotos:




Colelitíase foi tema da reunião de Hipertensos e Diabéticos do Centro

     Neste dia 26 de junho, aconteceu a reunião dos Hipertensos e Diabéticos pertencentes a ESF-Central no Auditório Municipal. Por sugestão dos participantes, a Palestra deste encontro foi "Colelitíase" (pedra na vesícula). Os participantes esclareceram dúvidas e receberam informações sobre sintomas, causas, riscos de desenvolver a doença e orientações para evitá-la.

Fotos: