segunda-feira, 24 de março de 2014

ESF-Gruta reinicia os encontros com Gestantes

          No dia 21 de março, ocorreu o início das atividades rea lizadas com as gestantes. Os encontros serão mensais e tratarão assuntos relacionados ao pré-natal, cuidados com o bebê, parto, puerpério e aulas práticas de banho e troca de fraldas com bonecos, orientando as gestantes a "pega" correta na amamentação, cuidados com a higiene e umbigo do bebê.         Neste dia a palestra foi ministrada pela estagiária de Enfermagem Patrícia Machado, que trouxe como tema: "A Importância do Pré-Natal".

Fotos:









segunda-feira, 17 de março de 2014

Lebon Régis recebe profissional do Programa Mais Médicos

         A Secretaria Municipal de Saúde de Lebon Régis recebeu nesta sexta-feira (14), o primeiro profissional médico do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. O Secretário Municipal de Saúde, Jucelino Ribeiro, juntamente com a Coordenadora da Atenção Básica Municipal, Janisse Souza, compareceram pessoalmente em Florianópolis para recepcionar a cubana Dra. Letícia Rios Dias, que irá atuar na ESF do Posto de Saúde do Centro. A Secretaria de Saúde de Lebon Régis, através do Setor de Informática, fez a adesão ao Programa Mais Médicos ainda no início de seu lançamento, em meados de 2013, e agora foi contemplado com um profissional. 
                Espera-se, desta forma, oferecer mais qualidade no atendimento aos usuários do SUS, cobrindo Equipes de Saúde da Família que estavam sem o profissional médico.

Fotos:
Dra. Letícia adaptando-se ao seu novo consultório médico.
Ao seu lado, Enfª Luizita, integrante da ESF Central.

Dra Letícia sendo recepcionada pelo
Secretário de Saúde Jucelino Ribeiro.





sexta-feira, 14 de março de 2014

ESF-Gruta reinicia os encontros de Hipertensos e Diabéticos

       Sexta-feira, dia 07 de março, realizou-se o primeiro encontro do ano de 2014 dos Hipertensos e Diabéticos pertencentes ao ESF-Gruta. Como de costume foi realizado a aferição de pressão arterial e teste de glicemia capilar aos participantes. Após a triagem, a Estagiária do Curso de Enfermagem, Patrícia Machado, ministrou a palestra, tendo como tema: "Ansiedade e Depressão no Idoso. Houve também a renovação de receitas, feita pelo Dr. Daniel Hernandes.

Fotos:







quarta-feira, 12 de março de 2014

Dia da Mulher é comemorado no Hospital Santo Antônio

      Nas últimas semanas, o Hospital e Maternidade Santo Antônio recebeu modificações de cardápios oferecidos para pacientes, segundo a estagiária de nutrição Bruna Franco os cardápios estão sendo elaborados com objetivo de assegurar a oferta de alimentos e nutrientes em quantidade e qualidade, visando garantir o estado nutricional adequado para os pacientes, e pensando também na harmonia, variedade e adequação dos pratos. Para comemorar o dia da mulher foi realizado um almoço especial para homenagear as pacientes e as funcionárias que estavam de plantão, com direito a sobremesa e cartão.
       Vale ressaltar que este cardápio foi servido para dieta livre, sendo que dietas modificadas recebem alterações necessárias conforme cada patologia e condição clínica do paciente.

Fotos: