terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Saúde utiliza o Túnel das Sensações para conscientizar a população sobre as DST's


           O dia 01 de dezembro é uma data que foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de fazer dela um dia de batalha contra à AIDS e as Doenças Sexualmente Transmissíveis, visando mobilizar a opinião pública sobre a gravidade dessas doenças, mas de amenizar o preconceito sofrido pelos portadores do HIV, o vírus causador da doença.

              Pensando em conscientizar a população, foi realizado nesse dia 06 de dezembro uma ação de saúde no Colégio Frei Caneca, o chamado Túnel das Sensações, onde os alunos e moradores do município puderam conhecer um pouco mais sobre as Doenças Sexualmente Transmissíveis. Além disso houve coleta de exames para testes rápidos de HIV, que foram coletados no Posto Central. 
Agradecemos à participação de todos! 

Fotos:












terça-feira, 3 de dezembro de 2013

ESF-Doce encerra atividades com Grupo de HIPERDIA em 2013


           Nesse dia 29/11 aconteceu no Bairro Núcleo Rio Doce o encerramento do Grupo HIPERDIA realizado ela UBS - Núcleo Rio Doce. 
       Foram realizadas palestras e distribuição de brindes entre os participantes. Gostaríamos de agradecer a todos que compareceram e informar que o grupo voltará a ser realizado no ano que vem.

Fotos: