sexta-feira, 26 de abril de 2013

ESF do Doce realiza 1º Encontro de Hipertensos e Diabéticos de 2013

           A Hipertensão e o Diabetes são doenças crônicas que acometem grande parte da população mundial. Muitas co-morbidades são ocasionadas devido aos hábitos da população que levam à um prognostico ruim. Dentre esses hábitos podemos citar: Sedentarismo, tagabismo, a não adesão medicamentosa, falta de controle pressórico, entre outras. Os grupos de HIPERDIA são encontros formados por profissionais da saúde, envolvidos com os problemas da população e com o objetivo de promover saúde, ou seja, esclarecer dúvidas sobre a doença e propor medidas de controle dos agravos. 
           Nesse dia 25 de abril no Bairro Rio Doce aconteceu o 1º Encontro de HIPERDIA de 2013 do bairro. Participaram em média 40 pessoas, onde esses tiveram a oportunidade de participar de atividades recreativas e teóricas promovidas pela Enfermeira Cristiane Scussiato e os Agentes de Saúde. Para finalizar o encontro, os participantes foram presenteados com uma camiseta do grupo. Os encontros acontecerão a cada 15 dias na Igreja Vida em Cristo e todas as pessoas do bairro com hipertensão e diabetes estão convidadas.
Fotos:
Participantes ganharam camiseta.


Encontro foi promovido pela Enfª Cristiane Scussiato e
Agentes de Saúde do Bairro Núcleo Rio Doce.


1º Encontro de Hipertensos e Diabéticos do ano de 2013,
do bairro Núcleo Rio Doce foi um sucesso.


quarta-feira, 3 de abril de 2013

COMUNICADO - Processo Seletivo Hospital Santo Antônio


         
      COMUNICADO

O Hospital e Maternidade Municipal Santo Antonio de Lebon Régis, comunica aos interessados que as provas do Teste Seletivo de que trata o Edital no. 01/2013 que ocorreria em 17 de Março deste ano,  foram adiadas para o dia 28 de Abril de 2013, no mesmo horário e local descrito neste edital, e as inscrições continuam em aberto até até 17 de Abril de 2013. As inscrições já realizadas permanecem válidas e a lista de deferidos e indeferidos será publicada até dois dias  após o encerramento do novo prazo de inscrições.

                         Lebon Régis, 14 de Março de 2013.


                       MOACIR GALENO VARELA FURTADO
                                             Presidente