sexta-feira, 6 de julho de 2012

Equipe da Gruta faz balanço positivo de suas atividades no mês de junho

          
            A Equipe de Saúde da Família do Bairro da Gruta fechou o mês de junho com balanço positivo nas atividades desenvolvidas pela equipe. Foram realizados a Campanha da Vacinação da Polio, que ocorreu no posto da Gruta  dia 20/06/2012 com apoio dos Agentes de Saúde Sandra e Sônia, Campanha de  Vacinação contra a Gripe H1N1 realizado na APAE no dia 20/06/2012 e ainda Campanha no interior, com as Enfermeiras Dani e Andrea nos dia 11/06, 12/06, 14/06 e 15/06/2012. Houve também encontro do Grupo de Gestantes palestrado pela Dra Aline no dia 22/06/2012 e Encontro com o Grupo de Hipertensos e Diabéticos com as palestrantes Edna e Sirlei, ambas Agentes de Saúde da Gruta.
            De acordo com a Enfª da ESF - Gruta, Andrea Scheffmacher Carneiro, as atividades englobam todos os integrantes da Equipe, desde o médico até as Agentes de Saúde, havendo uma distribuição de competências entre todos,  o que certamente beneficia não só a Equipe, mas toda a população do bairro.

Fotos:

Agente de Saúde desenvolvendo trabalhos internos.


Campanha de Vacinação da Polio.


Agente de Saúde desenvolvendo trabalhos internos.


Campanha de Vacinação contra Gripe H1N1.


Palestra com Gestantes.


Palestra com Gestantes.






Palestras com Grupos de HA e DIA.

Palestras com Grupos de HA e DIA com
as Agentes de Saúde Sirlei e Edna.

Equipe ESF Gruta.

Equipe ESF Gruta e Grupo de HA e DIA.

Vacinação no interior com as Enfermeiras Danieli e Andrea.


quinta-feira, 5 de julho de 2012

ESF faz palestra na Escola Santa Terezinha

        A ESF Central realizou hoje, dia 05/07, Palestra sobre Sexualidade e Doenças Sexualmente Transmissíveis para os alunos de 7ª e 8ª séries dos Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica Santa Terezinha. Participaram do Encontro cerca de 150 alunos além dos professores da Instituição. Dentro de alguns dias, esta atividade será desenvolvida também na Escola Frei Caneca, pois estes Colégios encontram-se dentro da área de atuação da ESF Central.

Fotos:








quarta-feira, 4 de julho de 2012

Hospital Santo Antônio adquire Eletrocardiógrafo

           O Hospital e Maternidade Municipal Santo Antônio acaba de adquirir um Eletrocardiógrafo de última geração, para atender emergências hospitalares e a população que necessita de atendimento de urgência. "Com este aparelho estamos preparados para oferecer suporte em emergências cardiológicas", relata o Dr. Alexandre de Brito Cardoso.
            O eletrocardiograma (ECG) é um exame de saúde na área de cardiologia no qual é feito o registro da variação dos potenciais elétricos gerados pela atividade elétrica do coração. O exame é indicado como parte da análise de doenças cardíacas, em especial as arritmias cardíacas. Também muito útil no diagnóstico de infarto agudo do miocárdio sendo exame de escolha nas emergências.

Eletrocardiógrafo adquirido pelo Hospital Santo Antônio.

            O Hospital também está finalizando uma sala destinada especialmente para dar Suporte Básico de Vida (SBV). SBV é o termo genérico aplicável ao conjunto de medidas utilizadas para restabelecer a vida de uma vítima em paragem ventilatória (sem funcionamento do aparelho respiratório) e em paragem cardíaca (sem funcionamento do sistema cardio-respiratório).

Sala de Suporte Básico de Vida (SBV).

Mais Fotos:

Kit completo do Eletrocardiógrafo adquirido pelo Hospital Santo Antônio.

Sala de Suporte Básico de Vida (SBV).
Equipamentos da Sala de Suporte Básico de Vida (SBV).
Equipamentos da Sala de Suporte Básico de Vida (SBV).

Eletrocardiógrafo adquirido pelo Hospital Santo Antônio.