quinta-feira, 31 de maio de 2012

Capacitação em Atendimento ao Público contou com grande número de Servidores

    Aconteceu nesta segunda-feira, dia 04/06, na parte da manhã, uma Capacitação de Atendimento ao Público para os servidores das Secretarias de Saúde, Educação, Agricultura e Bem-Estar Social. A Capacitação contou com a presença do palestrante Tadeu Comerlato, de Florianópolis, onde o mesmo destacou a importância no bom atendimento e  satisfação das pessoas que buscam as Secretarias do município.   
O evento contou com grande
participação dos Servidores

     O evento obteve grande participação dos servidores e contou ainda, com a presença do Secretários das respectivas Pastas e do Prefeito Municipal, Ludovino Labas.  
        A intenção desta ação foi preparar os Servidores que atuam no contato com o público, melhorando ainda mais o atendimento ao cidadão que busca os serviços prestados nestas Secretarias.

Fotos do Evento:

Capacitação em Atendimento ao Público
foi realizado no Salão Paroquial.


Capacitação baseou-se também em dinâmicas com os presentes.

Abertura da Capacitação.

Palestrante conduzindo os trabalhos da Capacitação.

Grande participação por parte dos Servidores.


segunda-feira, 28 de maio de 2012

Posto de Saúde Central recebe nova pintura interna

        
          Atendendendo às diretrizes estabelecidas pelo PMAQ-AB (Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Básica), o Posto de Saúde Central vem passando por algumas mudanças, dentre as quais, a nova pintura interna, a qual está em fase de conclusão. A cor azul claro, escolhida pela equipe do Posto Central, foi determinada após consultas e pesquisas que sugerem que esta cor tem efeito psicológico positivo nas pessoas que frequentam o ambiente. Além disto, esta cor clara, propricia um ambiente claro e iluminado. As portas serão pintadas na cor branco gelo, sendo que nas fotos a seguir, elas ainda não estão pintadas.
      Após a finalização da pintura o estabelecimento receberá, ainda, placas indicativas das salas, que irá melhorar o acesso às mesmas.


FOTOS DEPOIS DA PINTURA:

Corredor do Posto após pintura.
Consultório Médico.
Corredor do Posto com a nova pintura.



FOTOS ANTES DA PINTURA:


Corredor antes da pintura






quarta-feira, 23 de maio de 2012

Eleitas as novas Conselheiras Tutelares de Lebon Régis

    
       Quarta-feira, dia 23 de maio, ocorreu a eleição para escolha das novas Conselheiras Tutelares em Lebon Régis, que  atuarão durante o próximo triênio.


Conselheiras Eleitas
As eleitas foram:

1º Ângela Maria Farias
2º Josuenni Rauen Xavier
3º Andréia Sirino Martins da Silva
4º Eliana Nercolini
5º Angelita Scheffmacher

    O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) de Lebon Régis parabeniza os novos Conselheiros Tutelares e deseja-lhes sucesso.
      A Presidente do CMDCA, Rosane Guesser, agradece a colaboração e empenho de todos os Conselheiros que sempre estiveram dispostos e prontos para que a eleição acontecesse na mais perfeita ordem. Agradece também ao Dr. Guilherme, Promotor de Justiça da Comarca de Lebon Régis, pela colaboração durante o processo de escolha dos novos conselheiros.

Comunidade assistindo à contagem.



CMDCA durante a contagem dos votos


CMDCA e os novos Conselheiros

Coordenadora Diocesana da Pastoral da Criança
exercendo sua cidadania

Conselho Municipal de Saúde aprova Relatório de Gestão - SUS

Relatório foi aprovado por unanimidade pelos presentes.
        
         O Conselho Municipal de Saúde de Lebon Régis aprovou hoje, dia 23 de maio, em Reunião, os Relatórios Anuais de Gestão do SUS do município de Lebon Régis, anos 2010 e 2011, os quais foram apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde do município.
Reunião do Conselho Municipal de Saúde.
 A reunião foi realizada na sala de Reuniões da própria Secretaria de Saúde e contou com a presença dos membros do Conselho de Saúde. Além da Aprovação do Relatório de Gestão, outros temas foram abordados durante a Reunião. A Farmacêutica Ana Werner explanou aos presentes sobre o funcionamento dos medicamentos controlados na Secretaria Municipal de Saúde. A enfermeira Luizita destacou as mudanças que estão ocorrendo no Posto de Saúde Central, como a distribuição de fichas para consulta na parte da tarde, a colocação de uma caixa de sugestões/reclamações na entrada do Posto e a nova Pintura interna, na cor azul claro, que agradou a todos.  Todas essas medidas visam a atender as diretrizes do PMAQ-AB (Programa de Melhoramaneto do Acesso e Qualidade da Atenção Básica), onde posteriormente avaliadores externos farão auditoria no Posto Central . Por último o Técnico de Informática Cristyan, apresentou aos Membros e presentes o Site da Secretaria de Saúde de Lebon Régis, que vislumbra-se como um canal de divulgação das ações desenvolvidas ao público e também o Mapa Digital das Agentes de Saúde. Esta ferramenta auxiliará as Agentes de Saúde no controle de suas famílias e mapeará toda a área de abrangência da Equipe de Saúde da Família do Centro.
Os membros, após avaliarem o relatório, fizeram suas ponderações e análises vindo a aprovarem por unanimidade o Relatório.








Participantes da Reunião

Participantes da Reunião

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Secretaria de Saúde participa de "Dia Especial" para as Mães

Dia foi dedicado às mães.

No último sábado, dia 12/05/2012, o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) de Lebon Régis realizou um dia especial dedicado a todas as mães do município, em homenagem ao dias das mães.
Equipe realizou aferição da pressão arterial e
glicemia entre outras atividades.
No evento, a Secretaria Municipal de Saúde participou realizando diversas tarefas como aferição de pressão arterial e glicemia dentre outras atividades.
Houve também um tira-dúvidas sobre o Câncer de Mama,  onde foi explicado como a própria mulher pode realizar o auto-exame, realizado pelo Dr. Lothar, da ESF Central.
Tira-dúvidas sobre Câncer de Mama.
O evento contou com boa participação por parte das mães. Várias outras atividades foram realizadas, como brinquedos e algodão-doce para as crianças, lanche completo para os presentes, música ao vivo, exposição de trabalhos de artesanato e a atividade que foi destaque no evento: Manicure e maquiagem para as mães. As meninas que participam do curso no CRAS puderam aplicar na prática o aprendizado, o que foi considerado um sucesso.

Confira fotos do evento:

Serviço de Manicure realizado pelas meninas
Manicure

Maquiagem

Exposição de artesanato

Exposição de Artesanato

Penteados


Bolo para as mães

Lanche para os presentes

Brinquedos para as crianças

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Fundo Municipal de Saúde adquire Veículo 0 Km

        Veículo atenderá as Equipes de Saúde da Família, dentre outras atividades.

O Fundo Municipal de Saúde de Lebon Régis está renovando sua frota de veículos. No último dia 10, o Fundo adquiriu um veículo Renaut Clio, ano 2012, na cor branca, no valor de R$ 28.500,00, o qual será destinado exclusivamente para as Equipes de Saúde da Família e atividades do Fundo.

Veículo exposto em frente ao Posto de Saúde Central
Este veículo vem a atender as necessidades de deslocamento no desempenho das atividades inerentes à Atenção Básica, sem, no entanto, comprometer os veículos destinados ao transporte de pacientes. Além deste, o veículo Corsa Sedan, adquirido em 2011 no montante de 29.395,00 (Recursos Próprios), já estava sendo utilizado pelo Fundo Municipal de Saúde.

Fotos: Cristyan Pierdoná.





terça-feira, 8 de maio de 2012

Hospital Municipal Santo Antônio sob nova Presidência

Novo Presidente assumiu no dia 25 de abril.

Assumiu a Presidência do Hospital e Maternidade Municipal Santo Antônio, de Lebon Régis, o Sr. Moacir Galeno Varela Furtado. 
Hospital Municipal Santo Antônio
De acordo com o Decreto nº 045/2012, de 25 de abril de 2012, que dispõe sobre alteração dos membros do Conselho Superior da Administração do Hospital Santo Antônio, o Sr. Moacir Galeno assumiu a presidência no dia 25 de abril de 2012, sendo que os demais membros do Conselho Administrativo continuaram os mesmos, conforme pode ser verificado no Decreto abaixo:

(Clique na imagem para ampliar)