sexta-feira, 27 de abril de 2012

Campanha de Vacinação contra a Gripe



 
A Secretaria Municipal de Saúde de Lebon Régis informa que a Campanha de Vacinação contra a Influenza (Gripe) será destinada aos seguintes grupos:


*  Idosos acima de 60 anos;

    *  Gestantes;
    *  Crianças de 6 meses a menores de 2 anos de idade;
A Vacinação inicia no dia 05 de maio e prolonga-se até o dia 25 de maio, no horário de atendimento da Unidade de Vacinação. O principal dia de Campanha, o dia "D", é sábado dia 05 de maio no Posto de Saúde do Centro, no horário das 08h00 da manhã até as 17h00, sem fechar ao meio-dia. Compareça, e não se esqueça de levar sua Carteirinha de Vacinação!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Equipe ESF Central realiza Reunião com Hipertensos e Diabéticos


A Equipe de Saúde da Família do Posto do Centro realizou encontro com o grupo de Hipertensos e Diabéticos. Estas reuniões acontecem mensalmente e nelas são desenvolvidas atividades recreativas e educativas, através de dinâmicas e palestras variadas, todas na área da saúde. Participam da reunião, enfermeiro, técnico, agentes de saúde e médico, o qual ministra as palestras. Os dois últimos encontros realizados trataram sobre Hipertensão e Diabetes, contando com uma boa participação do público-alvo.
A Equipe Central aproveita para convidar os Hipertensos e Diabéticos pertencentes ao Posto de Saúde Central, para participarem da próxima Reunião, que ocorrerá no próximo dia 18 de maio, às 14h00 na sala de reuniões do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), anexa ao Hospital Municipal Santo Antônio.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Serviço de Endoscopia Digestiva é ofertado pelo Hospital Municipal Santo Antônio

Exames começaram a ser realizados dia 23 de abril.
Mais uma importante inovação foi implantada no Hospital e Maternidade Municipal Santo Antônio, que passou a oferecer, desde o dia 23 de abril, exames de Videoendoscopia Digestiva Alta. A Endoscopia Digestiva consiste em um método de investigação de doenças do esôfago, estômago e duodeno através de um tubo flexível, chamado endoscópio, que possui lentes e luz próprias, permitindo a visualização da mucosa (revestimento interno) do tubo digestivo através de um monitor de vídeo, permitindo detalhada avaliação da área. Este exame permite ao seu médico avaliar a causa de, entre diversos sintomas, dor abdominal, náusea, vômitos e dificuldades de engolir, sendo excelente também para descobrir a causa de sangramentos do trato gastrointestinal alto e obtenção de biópsias para diversos fins. A bactéria H. pylori, causadora de úlceras e gastrites também pode ter sua presença diagnosticada pela endoscopia.
Dr. Alexandre e o Aparelho de Endoscopia
Contando com uma bela estrutura operacional, a expectativa é de que o volume de atendimentos cresça rapidamente, já que o serviço tem condições de atender Lebon Régis e região.
O Serviço está funcionando em uma sala anexa ao Hospital Santo Antônio, segundo andar, onde conta com sala de espera, sala para exames e sala de recuperação pós-sedação. O agendamento pode ser feito na recepção do Hospital ou na Secretaria Municipal de Saúde de Lebon Régis.
O profissional responsável pelos exames e laudos, Dr. Alexandre de Brito Cardoso (CRM: 13087), é especialista em Gastroenterologia, tendo realizado diversos estágios no Brasil e Estados Unidos.
“A implantação deste serviço é de suma importância para o Hospital, que pode contar com esta especialidade no apoio às urgências dos pacientes internados, e também para a população local, que contará com este serviço na própria cidade, não precisando deslocar-se para outros centros”, relata o Dr. Alexandre.
No vídeo a seguir, Dr. Alexandre explica um pouco sobre o funcionamento da Endoscopia Digestiva Alta.

Confira as fotos com a estrutura do serviço de Endoscopia, oferecido pelo Hospital Municipal Santo Antônio:
Sala de exames: Ótima estrutura cria expectativa de que
o volume de atendimentos cresça rapidamente


Sala de recuperação pós-sedação

Sala de espera


Impressão de Laudos

Fotos: Cristyan Pierdoná

quinta-feira, 19 de abril de 2012

ESF Central adere ao Programa PMAQ e promove mudanças

A ESF do Posto Central, a partir de março/2012 passou a fazer parte do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ. O objetivo deste programa, como o próprio nome diz, visa melhorar a qualidade dos serviços prestados aos usuários. Para tanto, a unidade sanitária central deverá promover algumas mudanças para, desta forma, adequar-se às diretrizes deste novo programa.
Equipe acompanhando a Teleconsultoria
Uma das mudanças exigidas pelo PMAQ é que as consultas médicas sejam agendadas. Desta forma, a partir do dia 16/04/2012, o Posto passou a agendar as fichas para atendimento médico. O agendamento é feito todos os dias à partir das 16h00.
A Equipe de Saúde da Família do Posto de Saúde Central vem recebendo assessoria da Universidade Federal de Santa Catarina, através do Serviço de Teleconsultoria do Telessaúde de Santa Catarina.
Outra implementação está sendo a Caixinha de sugestões e reclamações, onde o usuário pode estar expressando sua opinião sobre o atendimento. Posteriormente a equipe se reunirá e estará analisando as opiniões dos usuários, tomando as providências cabíveis.
Caixa para sugestões está situada na entrada do Posto Central 


terça-feira, 17 de abril de 2012

Acidentes com animais peçonhentos

Temidos pelo homem, os animais peçonhentos estão presentes tanto em meios rurais, quanto urbanos. Eles são responsáveis por provocarem inúmeros acidentes domésticos, em variadas regiões. Cobras, aranhas, escorpiões, lacraias, taturanas, vespas, formigas, abelhas e marimbondos são exemplos dessa categoria.
Para que não se crie um medo inconsciente desses animais, é necessário um maior conhecimento a respeito do assunto, evitando desta forma acidentes com estes animais. 
    1 - ESCORPIÕES
Os escorpiões, dentre os aracnídeos, são os que mais freqüentemente causam acidentes. Os mais comuns no Brasil são o escorpião preto - fig. 1 e o escorpião amarelo - fig. 2.

Principais escorpiões venenosos do Brasil
Freqüentemente, a picada de escorpião é seguida de dor (moderada ou intensa) ou formigamento do local do acidente.
Tais sintomas (dor, formigamento) podem ser tratados com analgésico ou bloqueios anestésicos locais, além de observação do surgimento de outros sintomas por, no mínimo, 6 a 12 horas, principalmente em crianças menores de 7 anos e idosos.
São sintomas de gravidade que merecem ser observados com atenção:
  • Náuseas ou vômito
  • Suor excessivo
  • Agitação
  • Tremores
  • Salivação
  • Aumento da freqüência cardíaca (taquicardia) e da pressão arterial,
Neste caso, procurar atendimento hospitalar o mais rápido possível, mantendo o paciente em repouso, para avaliação da necessidade de soroterapia anti-escorpiônica, levando o animal para identificação, se possível.
    2 - ARANHAS
As principais aranhas causadoras de acidentes no Brasil, são a Phoneutria (armadeira),


a Loxosceles (aranha marrom), a mais comum em nossa região, 
a Lycosa (tarântula)
e a caranguejeira.


A armadeira quando surpreendida coloca-se em posição de ataque, apoiando-se nas pernas traseiras, ergue as dianteiras e procura picar. A picada causa dor imediata, inchaço local, formigamento, sudorese no local da picada. Deve-se combater a dor com analgésicos e observação rigorosa de sintomas.
A preocupação deve ser com o surgimento de vômitos, aumento da pressão arterial, dificuldade respiratória, tremores, espasmos musculares, caracterizando acidente grave. Assim, há necessidade de internação hospitalar e soroterapia.
A aranha marrom provoca menos acidentes, sendo pouco agressiva. Na hora da picada a dor é fraca e despercebida, após 12 a 24 horas, dor local com inchaço, naúseas, mal estar geral, manchas, bolhas e até necrose local. Nos casos graves, a urina fica cor de coca-cola. Orienta-se procurar atendimento médico para avaliação.
A tarântula (aranha que vive em gramados ou jardins) pode provocar pequena dor local, podendo evoluir para necrose. Utiliza-se analgésicos para tratamento da dor e não há soroterapia específica, assim como para as caranguejeiras.

3 - COBRAS




A jararaca, também conhecida por caiçaca, jararacuçu, urutu ou cotiara, é uma cobra que vive em locais úmidos, sendo responsável pelo maior número de acidentes. O envenamento causado pela jararaca é chamado de botrópico.




O veneno dessa cobra provoca:
Manifestações Precoces, ou seja, até 3 horas do acidente:
  • Dor imediata
  • Inchaço, calor e vermelhidão no local picado
  • Hemorragia no local da picada ou distante dela.

Complicações:
  • Bolhas, gangrena e abcesso
  • Insuficiência renal aguda


A surucucu, também chamada de pico de jaca ou surucutinga, provoca reações semelhantes ao veneno das jararacas (hemorragia, inchaço no local da picada, diarréia). Essas cobras causam o chamado envenenamento laquético.

A cascavel, conhecida também como boicininga ou maracambóia , possue veneno que não provoca importante reação no local da picada, mas pode levar à morte.O envenenamento causado pela cascavel é chamado de crotálico.

A pessoa que recebeu uma picada pode apresentar:
Nas primeiras horas:
  • dificuldade em abrir os olhos
  • "visão dupla"ou "visão turva"
  • dor muscular
  • urina avermelhada

Após 6 - 12 horas:
  • escurecimento da urina

Complicações:
 
  • insuficiência renal aguda
  A ação do veneno das cobras corais no organismo é muito rápida, os sinais e sintomas aparecem em questão de minutos. O envenenamento é denominado de elapídico.


Sinais e sintomas:
  • dificuldade em abrir os olhos
  • "cara de bêbado"
  • falta de ar
  • dificuldade em engolir
  • insuficiência respiratória aguda
Quando não são prestados os cuidados necessários em um acidente causado por animal peçonhento, a situação da vítima pode se agravar. Crianças, idosos ou pessoas com o organismo debilitado estão mais propensas a esses casos.
Portanto, além de saber como prevenir e agir nos Primeiros Socorros, é fundamental saber como proceder na hora de levar a pessoa ferida ao hospital, para a aplicação do soro antiofídico.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cartão Nacional de Saúde - Como obter o seu

            O Cartão do SUS ou Cartão Nacional de Saúde, é direito de todo cidadão brasileiro e foi criado com o intuito de facilitar e melhorar a identificação, atendimento e controle do Sistema Único de Saúde. Todos os procedimentos realizados no âmbito do SUS, como eventuais consultas, controle de acesso a medicamentos, dentre outros, são vinculados e executados através do cartão do SUS.
Cada cartão do SUS é válido em todo território nacional e tem sua numeração única para cada cidadão, de forma a identificar cada usuário no banco de dados do sistema, juntamente com as unidades de saúde e profissionais envolvidos.

Como fazer o Cartão do SUS

           Aquele cidadão que tiver a necessidade de fazer o cartão do SUS, deve se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde, dependendo de seu bairro (Posto Central, Doce ou Gruta), portando os documentos pessoais RG, CPF e comprovante de endereço e procurar o responsável para que o mesmo possa realizar seu cadastro junto ao SUS. Com seu cartão do SUS em mão, o usuário poderá ter mais facilidade na marcação de consultas e exames.

Segunda via

           Se você perdeu seu cartão do SUS, terá que fazer a segunda via para um futuro atendimento. Para isto, vá até a uma unidade de saúde com seus documentos pessoais. O responsável irá verificar seu cadastro online e se preciso atualizar os dados, assim poderá realizar a impressão de sua segunda via do cartão do SUS. Vale lembrar que o Cartão é muito importante na rede SUS, portanto é sempre bom ter cuidado com o documento, para evitar problemas indesejados.

CNES - Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde

O Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde foi instituído pela Portaria MS/SAS 376, de 03 de outubro de 2000. Ele é base para operacionalizar os Sistemas de Informações em Saúde, sendo estes imprescindíveis a um gerenciamento eficaz e eficiente. Propicia ao gestor o conhecimento da realidade da rede assistencial existente e suas potencialidades, visando auxiliar no planejamento em saúde. 
O CNES, visa disponibilizar informações das atuais condições de infra-estrutura de
funcionamento dos Estabelecimentos de Saúde em todas as esferas, ou seja, - Federal, Estadual e Municipal., sendo que todos os estabelecimentos que prestem algum tipo de assistência a saúde, devem ser cadastrados, incluindo:

  • Clínicas e Policlínicas;
  • Hospitais, Hospitais-Dia e Hospitais Especializados;
  • Ambulatórios (clubes, empresas, escolas, etc.);
  • Serviços de fisioterapia, acupuntura, SADT (Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico);
O CNES é um dos requisitos exigidos pela Agência Nacional de Saúde (ANS) para qualificação dos novos instrumentos jurídicos a serem firmados entre as operadoras de planos de saúde e os estabelecimentos e profissionais prestadores de serviços na área.

Preenchimento das Fichas (FCES) do CNES:

MÓDULO BÁSICO:
1 - DADOS OPERACIONAIS: INCLUSÃO ou ALTERAÇÃO ou EXCLUSÃO.

Orientações

domingo, 15 de abril de 2012

Localização e Contato da Vigilância Sanitária de Lebon Régis

Localização da Vigilância Sanitária no Município de Lebon Régis:

A VISA está localizada junto a Unidade de Saúde Central (Posto de Saúde),sendo o endereço o seguinte:

Rua Ivens de Araújo, S/N, Centro, Lebon Régis/SC

Atendimento sendo efetuado na Vigilância Sanitária de Lebon Régis

Contato:

-------------------------

Fone: 49-32470101

          49-32470498

Email: vigilanciasanitarialebon@hotmail.com

Documentos para Revalidação de Alvará Sanitário

Requerimento (escritório);


Cópia de alvará de localização;


CNPJ (comprovante de inscrição e de situação cadastral);

Cópia do comprovante de pagamento da taxa;


Cópia do certificado de dedetização;


Formulário de petição;


Cópia do alvará sanitário do ano anterior;


Carteira de saúde atualizada (no momento da vistoria, apenas para quem manipula alimentos);

O que é o Alvará Sanitário?

O Alvará Sanitário é o documento fornecido pela autoridade de saúde, que autoriza a ocupação e uso de imóvel recém-construído ou reformado e/ou o funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais, agropecuários, de saúde, de educação pré-escolar e outros, após a vistoria prévia das condições físico-sanitárias do mesmo. Para obter o Alvará Sanitário basta reunir a documentação necessária e se dirigir ao setor de Vigilância Sanitária (VISA) do município. Para cada tipo de estabelecimento existe a necessidade  de alguns documentos adicionais que serão exigidos no momento da vistoria.

Onde a vigilância sanitária atua?

> farmácias;

> distribuidoras;

> comércios de alimentos(mercado, loja de conveniência e outros);

> consumo de alimentos(bar, lanchonete, padarias e outros);

> comercialização de produtos agrícolas (agropecuárias e outros);

> clinicas veterinárias, consultórios médicos e odontológicos, laboratórios e outros;

> Saneamento Básico (tratamento de água, redes de esgoto, etc);

> cosméticos e produtos de higiene pessoal;

> habitação;

> Locais Públicos: escolas, creches, cemitérios, etc;

> áreas de lazer (shoppings, cinemas, clubes, etc);

> outros que interferem na saúde da população em geral;

O que é a Vigilância Sanitária ?

É um conjunto de ações capazes de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde(Lei 8080/90-Lei Orgânica da Saúde). A Vigilância Sanitária (VISA) é responsável por promover e proteger a saúde e prevenir a doença por meio de estratégias e ações de educação e fiscalização, é a parcela do poder de polícia do Estado destinado à defesa da saúde, que tem como principal finalidade impedir que a saúde humana seja exposta a riscos ou, em última instância, combater as causas dos efeitos nocivos que lhe forem gerados, em razão de alguma distorção sanitária, na produção e na circulação de bens, ou na prestação de serviços de interesse à saúde.
Entende-se por vigilância sanitária um conjunto de ações capaz de eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde, abrangendo: o controle de bens de consumo que, direta ou indiretamente, se relacionem com a saúde, compreendidas todas as etapas e processos, da produção ao consumo; e o controle da prestação de serviços que se relacionam direta ou indiretamente com a saúde.

O que são riscos sanitários?

Riscos sanitários são os perigos que podem ameaçar nossa saúde no dia-a-dia, quando consumimos um produto ou quando utilizamos um determinado serviço. Os riscos à saúde são classificados em cinco tipos – ambientais, ocupacionais, iatrogênicos, institucionais e sociais. 

Tipos de riscos à saúde


Riscos ambientais: relacionados à qualidade da água que consumimos, ao lixo (doméstico, industrial ou hospitalar), à poluição do ar, do solo e da água dos mananciais, à presença de insetos e outros animais transmissores de doenças, etc. Riscos ocupacionais: relacionados ao ambiente de trabalho. Riscos iatrogênicos: relacionados a tratamento médico ou uso de serviços de saúde.

Missão - Promover e proteger a saúde da população por meio de ações integradas e articuladas de coordenação, normatização, capacitação, educação, informação,  apoio técnico, fiscalização, supervisão  e avaliação em Vigilância Sanitária. 

VisãoSer um centro de referência, coordenador da rede estadual de VISA, garantindo a inclusão social e a construção da cidadania para a proteção da vida.

Informática


Setor: Informática e Sistemas de Informação
Responsável: Cristyan Andrey Pierdoná
Tel: (49) 3247-0101



         A Secretaria Municipal de Saúde conta com uma estrutura totalmente informatizada. Os Postos de Saúde da Gruta e Doce possuem computador com acesso à internet e impressora Laser. Com isso, estes Postos podem realizar acompanhamentos on-line, como Bolsa-Família, SISVAN e fazer o Cartão-SUS. O Posto de Saúde Central conta com uma rede computadores, onde cada setor tem acesso à internet. Recentemente alguns setores, como a Odontologia e a Imunização receberam programas gerenciadores para melhorar o controle e armazenamento de um banco de dados dos pacientes.
        Uma imensa gama de Programas e Sistemas de Informação do Ministério da Saúde são alimentados e acompanhados diariamente pelo Setor de Informática, garantindo o recebimento de recursos Federais e Estaduais. Este setor é de vital importância, pois sem a correta alimentação, ou ausência de dados, os recursos são bloqueados para o município.  Veja abaixo alguns Programas que são acompanhados pelo Setor:



Setor de Informática:



API - Sistema de controle de doses de vacinas aplicadas.
AIU - Sistema de controle de estoque de vacinas.
SISPRENATAL - Sistema de controle de gestantes.
SIAB - Sistema de controle de cadastro e visitas de famílias pelas Agentes de Saúde.
SIA/PAB - Sistema de Informação de Produção dos Postos de Saúde na Atenção Básica.
CNES - Cadastro e manutenção dos Estabelecimentos e Profissionais de Saúde.
SISCOLO - Sistema de controle e acompanhamento de mulheres que realizam preventivo.
SISFERRO - Controle de distribuição de insumos que contém ferro.
VIGILANTOS - Controle de nascimentos da sala de parto do Hospital.
HIPERDIA - Controle e monitoramento de Hipertensos e Diabéticos.
SISMAMA - Sistema de controle e acompanhamento de mulheres que realizam mamografia.
SINASC - Cadastro e controle de nascimentos no município.
SINAN-NET - Cadastro e controle de Agravos notificáveis.
MAC/BPA - Sistema de Informação de Produção em Média Complexidade.
CONTROLE DO's - Controle e cadastro de Declarações de óbito.
SIVEP - Informação de casos de diarréia.
entre outros...



Eletrocardiograma:



         Este setor realiza exames de eletrocardiografia. Estes são enviados digitalmente para o médico responsável fazer o laudo, e em poucos dias, o paciente pode retirá-los na Secretaria.



Setor de Imunização:



      Cadastro de carteiras de vacinação digitais e acompanhamento das mesmas.



Setor de Odontologia (Saúde Bucal):



       Setor conta com Gerenciador Odontológico, onde se realiza cadastro de pacientes, acompanhamento, agendamento, histórico, entre outras funcionalidades.

Mapa Interativo - Agentes Comunitárias de Saúde:

       O Mapa eletrônico é outra novidade que logo entrará em funcionamento. Encontra-se em fase de construção.

Equipe

A Secretaria Municipal de Saúde, exceto as equipes de ESF, conta com os seguintes setores e responsáveis:

Secretário de Saúde
FRANCISCO JUCELINO RIBEIRO

Vigilância Sanitária
BRUNA DA APARECIDA FRANCO

Setor de Informática e Sistemas de Informação
CRISTYAN ANDREY PIERDONÁ

Setor de TFD
JOCIVANIA PESENTI


Farmacêutica
ANA MARIA WERNER



Controle Financeiro
EDUARDO PIERDONÁ

Setor de Combate à Dengue
IVANIR IESBIK

Imunização
GILVANA BELLI

Eletrocardiograma
ELIANA ROSA

Limpeza
---------------

Atendente de Farmácia
NEIRE LUZ

Auxiliar de Enfermagem
JANISSE CATARINA GONÇALVES

MOTORISTAS:

VILMAR FLECK (TUTIKA)
CLÁUDIO FELIPUS (QUATI)
NILSON KOEHLER (PUBE)
PEDRO INHAIA
MÁRCIO ROSA
GILBERTO DA COSTA (HOSPITAL)
PAULO BEZ (HOSPITAL)

Conselho Municipal de Saúde

MEMBROS DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE DE LEBON REGIS-SC


     I - Representantes das Organizações Governamentais

     a) SECRETARIA DE SAÚDE
          NEIRE DAS GRAÇAS LUIZ - 3247-0101
          CAMILA GUEDES DE MELO- 88105773

b) SECRETARIA DO BEM ESTAR SOCIAL
          MORGANA BROCARDO DIAS-3247-0578
          ROSANE REGINA DE SOUZA-3247-0578

      c) SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
          JUNIOR CEZAR DE SOUZA MATTOS-3247-0188
          ADAIR DE SOUZA MATTOS-3247-0188

      d) SECRETARIA DA EDUCAÇÃO
          CARLA SIMONE DO PRADO LIMA-3247-1134
          CLAUDETE APARECIDA DE OLIVEIRA-3247-1134

      e) SECRETARIA DA AGRICULTURA
           ANTONIO LUIZ DOS SANTOS LIMA-3247-0056

 II -    REPRESENTANTES DA SAÚDE

2          f) HOSPITAL E MATERNIDADE SANTO ANTONIO
          CLARICE ALVES DOS SANTOS-3247-0144
          ANA MARIA WERNER-32470144

      g) POSTO DE SAÚDE
           CRISTIANE ANTUNES SCUSSIATO-32470570
           ANGELITA APARECIDA SOUZA-3247-0011

3   III -    REPRESENTANTES DAS ORGANIZAÇÕES NÃO GOVERNAMENTAIS

       a) APAE
            VILMARIZA COMPER DA SILVA-91134660


       b) AMIGOS DA CASA LAR “LEONARDO MÜLLER DEBONI”
             SARLETE RIBEIRO-3247-0302

       c) PASTORAL DA SAÚDE
            GERMA OLIVEIRA-91354429

       d) ASAPREV
            JOSÉ DILENO DIAS

        e) ASSOCIAÇÃO DA TERCEIRA IDADE

       f) SITRULR - Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lebon Régis
          SANDRO PIZUTTI
          ALFEU FOGAÇA


      g) IGREJAS
           P. VALMIR PASA-84023633
           FRANCIELE APARECIDA DO AMARAL-3247-0182

       h) APPs - Associações de Pais e Professores
           TEREZINHA P. SEMANN
           CARLA SIMONE CARLIN DO PRADO LIMA 





Posto Central

Posto de Saúde Central
Nome: Posto de Saúde Central
CNES: 2301970
Rua Ivens de Araújo, s/n - Centro
CEP: 89515-000 Lebon Régis/SC
Tel. (49) 3247-0101
E-mail: saudelebonregis@yahoo.com.br




EQUIPE ESF - CENTRAL:

Enfermeira:
Luizita Spricigo Inhaia
Médico:
Dra. Letícia Rios Diaz
Dentista:
Nadeje Frâncio Rocha
Técnico em Saúde Bucal:
Clarice Alves dos Santos
Auxiliar de Enfermagem:
Thais 
Agentes de Saúde:
Erica Marisa de Almeida
Andreia Alves do Amaral
Camila Guedes de Mello
Franciesco 
Franciele das G. dos Santos
Sandra Maria Guedes

EQUIPE ESF - RURAL:

Enfermeira:

Danieli Ghilardi
Médico:
---
Auxiliar de Enfermagem:
Neire das Graças Luiz
Agentes de Saúde:
Margarete Carlin Pahl
Rosane de Souza
Salete Martins Dias Carneiro
Renato José Machado do Prado
Valdivina Fátima Pereira de Mello
Edenilson Alves de Araújo
Gessi Grein de Lara
Ivonete Moreira de Souza
Nilcéia Goretti Fabian
Maria Helena Fogaça Sostizzo
Marisa Scaratti Mocellin
Isolene Teixeira de Araújo


FOTOS:













Agentes de Saúde do Centro durante
Campanha de Vacinação da H1N1.

Agentes de Saúde do Centro durante
Campanha de Vacinação da H1N1.

Equipes durante Campanha de Vacinação H1N1.

Agentes de Saúde e Enfermeira durante
Campanha de Vacinação da H1N1.

Campanha contra a Poliomielite.
Zé Gotinha durante a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite.

Campanha contra a Poliomielite.